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ALERTA PARA EMPRESAS - Como ser efetivo em suas reclamações bancárias
15/03/2018

Pesquisas de satisfação junto aos clientes dos grandes Bancos, em geral, apontam para índices de resolução de problemas na casa dos 70%. No entanto, esse número não se traduz em realidade quando a reclamação parte de cliente investidor. Na verdade, quando analisamos este grupo específico de cliente, os índices dos mesmos Bancos não chegam a 25% de solicitações atendidas, o que revela a disparidade entre as situações.

 

Embora o mercado de investimentos venha crescendo exponencialmente, os bancos não tem preparado o seu pessoal para vender o produto adequadamente e acompanhar eventuais problemas dele decorrentes.

 

Assim, ao notar problemas de qualquer natureza com os seus investimentos existem passos simples que podem poupar o transtorno de recorrer à justiça, para ver seus pleitos atendidos:

 

1º - Entre em contato com o seu gerente por e-mail, explicando o que está acontecendo e solicitando a resolução o mais breve possível. A formalização é importante para servir como prova da tentativa de revolver a questão amigavelmente, em eventual ação judicial;

 

2º - Caso o gerente não tenha como solucionar a sua demanda, ligue para o canal de ouvidoria do Banco e sempre anote o número de protocolo, pois ele servirá nos casos de ajuizamento de uma ação ou nas reclamações junto as agências reguladoras.

 

Se a sua reclamação permanecer sem atendimento é hora de acionar um advogado, seja para avaliar a possibilidade de ingresso em Juízo ou a realização de ‘reclamação’ junto às agências reguladoras da categoria. Em ambos casos, demonstrar que já foram feitas reclamações anteriores (e-mails e protocolos junto à ouvidoria) servirá para subsidiar qualquer pedido.

 

Andrade GC Advogados fica à disposição em caso de quaisquer dúvidas.

 

 

Andrade GC Advogados