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ALERTA PARA EMPRESAS - Como ser efetivo em suas reclamações bancárias15/03/2018
Pesquisas de satisfação junto aos clientes
dos grandes Bancos, em geral, apontam para índices de resolução de problemas
na casa dos 70%. No entanto, esse número não se traduz em realidade quando a reclamação
parte de cliente investidor. Na verdade, quando analisamos este grupo
específico de cliente, os índices dos mesmos Bancos não chegam a 25% de
solicitações atendidas, o que revela a disparidade entre as situações. Embora o mercado de investimentos venha
crescendo exponencialmente, os bancos não tem preparado o seu pessoal para
vender o produto adequadamente e acompanhar eventuais problemas dele
decorrentes. Assim, ao notar problemas de qualquer
natureza com os seus investimentos existem passos simples que podem poupar o
transtorno de recorrer à justiça, para ver seus pleitos atendidos: 1º - Entre em contato com o seu gerente por
e-mail, explicando o que está acontecendo e solicitando a resolução o mais
breve possível. A formalização é importante para servir como prova da
tentativa de revolver a questão amigavelmente, em eventual ação judicial; 2º - Caso o gerente não tenha como
solucionar a sua demanda, ligue para o canal de ouvidoria do Banco e sempre
anote o número de protocolo, pois ele servirá nos casos de ajuizamento de uma
ação ou nas reclamações junto as agências reguladoras. Se a sua reclamação permanecer sem
atendimento é hora de acionar um advogado, seja para avaliar a possibilidade
de ingresso em Juízo ou a realização de ‘reclamação’ junto às agências
reguladoras da categoria. Em ambos casos, demonstrar que já foram feitas
reclamações anteriores (e-mails e protocolos junto à ouvidoria) servirá para
subsidiar qualquer pedido. Andrade GC Advogados fica à disposição em
caso de quaisquer dúvidas. |
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